Trinta metrozeirinhos da instituição, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, conheceram os bastidores da concessionária
Trinta crianças atendidas pelo projeto Ágape, localizado na comunidade Para-Pedro, próxima à estação Irajá do MetroRio, fizeram uma visita guiada à sede da concessionária nesta quinta-feira (14/12). Os metrozeirinhos, de 7 a 14 anos, e seus responsáveis aproveitaram o passeio no metrô para conhecer um pouco mais sobre os bastidores da empresa.
O grupo conheceu de perto o trabalho no Centro de Controle Operacional (CCO), entrou em uma composição parada no Centro de Manutenção e se divertiu ainda mais num simulador de trem da concessionária. E, para recuperar as energias, receberam um lanchinho gostoso.
A visita guiada ao MetrôRio faz parte do projeto Estação Alegria, que tem como objetivo difundir o conhecimento sobre o negócio da empresa, além de tratar de temas como cidadania, segurança e meio ambiente de forma lúdica, dinâmica e explicativa. Em 2023, o projeto realizou 14 visitas à sede da concessionária, beneficiando 560 crianças de projetos sociais, parceiros apoiados pela empresa, além de grupos escolares e de comunidades do entorno do sistema metroviário.
Como parte do compromisso social, o MetrôRio é apoiador de oito projetos de responsabilidade social que incentivam a cultura, artes, esportes e educação nos territórios em situação de vulnerabilidade social, localizados nas áreas das estações das linhas 1, 2 e 4. Neste ano, a concessionária concedeu apoio financeiro a iniciativas por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. O número total de pessoas beneficiadas chegou à marca de 9.459 mil pessoas beneficiadas pelos projetos.