Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Cursos e museus online

Por Alessandro Monteiro

Em tempos de quarentena, lavar as mãos com frequência, tossir e espirrar usando a parte interna dos cotovelos, entre outras medidas, evitam a propagação do vírus.

Graças à tecnologia, museus liberaram o acesso às visitas online, as universidades também abriram as plataformas para cursos à distância sem custo. TVs a cabo liberaram os canais, artistas fazem shows diários para os fãs, ao vivo, pelo Instagram e, de fato, a arte e a cultura nos salvam num momento de grande desafio.

Com tantas atividades, reunimos aqui algumas dessas possibilidades para você curtir sozinho ou em família. Ah, para os amantes da literatura, a L&PM Editores está liberando um e-book grátis a cada dia. Não esqueça: quarentena não é férias! É aquele momento de prevenção e solidariedade ao outro.

Seguem dicas de cursos para você. Indique-os para os amigos e a família!

Museus:
Museu Metropolitano de Nova York.
Museu da Imagem e do Som em São Paulo.

Cursos:
Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial liberou 12 cursos gratuitos e com certificado no site www.senac.br
Harvard
100 cursos gratuitos em 14 áreas: Artes e Desig, Negócios e Gestão da Ciência da Computação, Política e outros. https://www.edx.org/school/harvardx
FGV
A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos on-line nas áreas de Admisnistração, Direito, Marketing, RH, entre outros. Site: www.portal.fgv.br

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias