Jornal DR1

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em mais 14 cidades atingidas por desastres.

 

Integram a lista municípios dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, na terça-feira (29), a situação de emergência em mais 14 cidades do País atingidas por desastres. 

Os municípios de Barro Alto e Tanque Novo, na Bahia; Jaguaribara e Pedra Branca, no Ceará, e Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Lagoa Grande e Pesqueira, em Pernambuco, passam por um período de estiagem.

No Paraná, as cidades de Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Mariópolis e Pinhão foram afetadas por queda de granizo, enquanto Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi atingida por vendaval. Já o município de Maraã, no Amazonas, foi afetado por inundações.

Desde o início do ano, o MIDR já repassou mais de R$ 510 milhões para atendimento a municípios brasileiros atingidos por desastres. Além desse valor, também foram destinados mais R$ 326,1 milhões para a Operação Carro-Pipa, que leva água potável para áreas rurais do semiárido brasileiro. A iniciativa é executada em parceria com o Exército.

 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded