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Dia Internacional da Dignidade Menstrual, o Congresso Nacional e Câmaras do Rio e Curitiba estarão iluminados de vermelho para potencializar o impacto à causa

foto: Arte Migalhas


 Em sua campanha anual, Pantys Protest, a marca traz serviço de assinatura de doação como forma de potencializar o impacto à causa e foco à situação vivida no Rio Grande do Sul

Neste mês de maio, a primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e única clinicamente testada no mundo, anuncia mais uma edição de sua ação anual pela dignidade menstrual, o Pantys Protest. Em 2024, com foco em gerar ainda mais doações para mulheres e pessoas que são impactadas pela pobreza menstrual, a marca lança a campanha “Adote um ciclo”, que possibilita uma assinatura mensal de doação. Além disso, o Congresso Nacional será iluminado de vermelho como forma de conscientização pela causa.

O Pantys Protest deste ano visa potencializar seu alcance e doar 200 mil reais ainda este ano. A chegada do “Adote um ciclo” possibilita, por 12 reais ao mês, totalizando 144 reais anualmente, que uma pessoa em situação de vulnerabilidade tenha acesso a itens de higiene menstrual reutilizável, oferecendo um kit composto por calcinhas e absorventes reutilizáveis e coletores.
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Para trazer ainda mais visibilidade à causa, o Congresso Nacional e Câmaras do Rio e Curitiba estarão iluminados de vermelho para potencializar o impacto do Dia Internacional da Dignidade Menstrual, estabelecido em 28 de maio.

Devido à situação atual vivida pelo estado do Rio Grande do Sul, a campanha já começa focada em doações ao sul do país, que são revertidas integralmente em calcinhas absorventes e outros produtos menstruais reutilizáveis para mulheres abrigadas em Porto Alegre. Em parceria com o instituto “E se fosse você?”, que ajuda na distribuição local, todas as doações são destinadas aos abrigos femininos que têm acesso a água, com intuito de garantir a higienização correta das peças.

“Em mais uma edição do Pantys Protest, reforçamos a importância da categoria de reutilizáveis para o combate à pobreza menstrual no Brasil, já que além de garantir direitos básicos de maneira sustentável, os produtos podem ser utilizados por mais de quatro anos. Com toda situação, infelizmente, vivida pelo Rio Grande do Sul, não poderíamos deixar de ter um olhar cuidadoso para a falta de dignidade menstrual a que muitas mulheres e pessoas que menstruam estão expostas pela tragédia”, conta Emily Ewell, CEO e co-fundadora da marca.

O Pantys Protest nasceu em 2021 como a primeira manifestação online do Brasil e reforça o posicionamento da marca, que acredita na categoria dos reutilizáveis como caminho importante para o fim da pobreza menstrual. Cada postagem realizada entre os dias 28 e 29 de maio e marcada com a #pantysprotest foi transformada em uma doação de calcinha absorvente para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Desde a fundação da Pantys, mais de 1,2 milhões de reais já foram doados por todo o país.

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