Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Diversidade e Inclusão: Conheça a voz que está transformando a realidade de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho

 

Daniele Avelino é uma mulher com deficiência auditiva e empreendedora, que atua diretamente na questão da diversidade e inclusão. O seu trabalho é falar sobre a diversidade de um modo geral

Nos dias atuais muito se fala sobre diversidade e inclusão, mas será que na prática os indicadores são usados como devem ser? Por isso é importante que cada vez mais recrutadores sejam referência e tenham voz em tudo o que envolve essa questão tão importante e presente no dia a dia. Com isso, mais pessoas têm se capacitado para ocupar esses lugares e tornar possível que mais portas se abram para pessoas com deficiência e suas interseccionalidades. Daniele Avelino é essa voz e trabalha com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência e demais diversidades no ambiente de trabalho.

A profissional empenhada em transformar a questão da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, está vivendo um momento muito especial em sua carreira, isso porque, Daniele foi selecionada para o Prêmio IBEST e está entre as 10 melhores profissionais de RH do país. Ela destaca a emoção de viver essa experiência e fala sobre a importância do trabalho que realiza com tanto amor.

Daniele Avelino é uma empreendedora, que atua diretamente na questão da diversidade e inclusão. O seu trabalho é falar sobre a diversidade de um modo geral, mas vale destacar que sua especialidade está relacionada à pessoas com deficiência. Ela atua com base em diversos temas relacionados à Recursos Humanos (RH), com foco em Diversidade e Inclusão. Além de oferecer mentoria sobre carreira para profissionais de diversidade e com diversidade.

“Trabalhar com o tema de Diversidade e Inclusão para mim é uma Jornada Única e Infinita. Desde 2018 estudando sobre o tema me motivou a ser uma ativista, defendendo as pautas gerais, mas principalmente de Pessoas com Deficiência. E estar concorrendo ao Prêmio Ibest Influenciador RH é o reconhecimento disso: é reconhecer este trabalho que realizo, buscando promover um lugar justo e equitativo no ambiente de trabalho para todos” expressou Daniele Avelino.

O Prêmio iBest é o maior prêmio do Brasil. Ele encontra e compara as principais iniciativas online em sites, apps e redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin, TikTok, Twitch e Twitter, para posterior votação e identificação dos melhores do Brasil a partir de votação popular e de especialistas.

Daniele é reconhecida como uma das principais vozes do LinkedIn, tendo sido selecionada como LinkedIn Top Voices e LinkedIn Creators. Além de ser colunista de RH e Diversidade para a Revista Gestão e Negócios e Startse, onde compartilha sua experiência e perspectiva sobre as últimas tendências e desafios em gestão de pessoas. Daniele é uma mulher com deficiência e por isso, segue comprometida em promover a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. Vale destacar que em 2021, foi eleita Linkedin Top Voice, na área de Carreiras.

Como palestrante e mentora de carreira, Daniele Avelino ajuda profissionais a desenvolverem suas habilidades e competências para trabalhar com diversidade, inclusão e equidade. Atuando sempre com foco no objetivo de promover um ambiente de trabalho mais justo e inclusivo para todos. Se liga em como essa profissional pode ajudar:
1) Mentoria

Especialista na área de RH e Estrategista Digital, através de um método claro e direto, ajuda profissionais em três frentes: Marca Pessoal no LinkedIn, Recolocação no Mercado e Liderança. O que antes seria um caminho incerto e duvidoso, se torna uma rota clara e com mais confiança.

2) Consultoria de Diversidade

Ajuda a estruturar essa visão dentro da empresa, com treinamentos práticos no RH e preparação de líderes com foco em DE&I.

3) Palestras

Assuntos como Diversidade, Marca Pessoal, Mercado de Trabalho, Negócios e Empreendedorismo são a especialidade de Daniele.

4) Patrocínio de marcas pessoais e empresas

A profissional tem um espaço aberto para profissionais e empresas que queiram divulgar produtos e serviços, gerando mais visibilidade e alcance.

Serviço:

Para saber mais sobre o trabalho realizado por Daniele Avelino, entre em contato pelo e-mail: contato@danieleavelino.com.

Instagram: instagram.com/danieleavelino

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias