Treinador do São Paulo, Dorival se desligou oficialmente do clube através de comunicado publicado ontem (07)
Dorival Júnior é, agora, o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador aceitou a proposta após convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O técnico pediu desligamento do clube São Paulo e, neste momento, assume como técnico da seleção brasileira, no lugar de Fernando Diniz, demitido na última sexta-feira (5).
Dorival Júnior recebeu o primeiro contato de Ednaldo nos últimos dias e espera ser anunciado até quarta-feira. Apesar das incertezas decorrentes das controvérsias políticas na CBF, Dorival Júnior aceitou o convite para assumir o comando da seleção brasileira para treinar o país no ciclo da próxima Copa do Mundo.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Junior ao site do São Paulo.
Assim, Dorival estará se desligando do São Paulo. Sua chegada ao Tricolor Paulista ocorreu em abril de 2023, e ele guiou a equipe à conquista inédita da Copa do Brasil. Em 2022, o técnico liderou o Flamengo entre junho e o fim daquele ano. No time, ele se destacou com dois títulos: Copa do Brasil e Copa Libertadores.
Dorival Júnior assumirá o comando da seleção brasileira, que ocupa a sexta posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a ser realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Nas últimas seis partidas, sob a orientação de Diniz, a equipe registrou três derrotas, um empate e duas vitórias.