Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Educação no trânsito é fundamental

Foto: Divulgação

 

Um dos lugares mais estressantes e que exigem muita paciência sem dúvidas é o trânsito. A falta de respeito vem dos dois lados, tanto dos motoristas quanto dos pedestres. A educação nas ruas e estradas precisa ser lembrada dia a dia. Ter a consciência de que o trânsito é um local onde se precisa tomar alguns cuidados e sempre estar atento ao outro, evita acidentes e tragédias que podem ocasionar em mortes.

Alguns fatores levam ao estresse no trânsito. Um dos principais é o intenso congestionamento na rotina diária dos motoristas , especialmente nas grandes cidades. E os governantes precisam trabalhar para amenizar a falta de infraestrutura, superlotação nas vias e estradas de acesso.

Da parte dos motoristas é preciso evitar mexer no celular enquanto se dirige, controlar a velocidade e usar o cinto de segurança, além de ter a consciência de que o pedestre merece respeito, até porque, todos somos. Já para os pedestres, cabe respeitar a sinalização e atravessar na faixa. Se cada um fizer a sua parte, os acidentes irão diminuir cada vez mais e o trânsito se tornará um local mais seguro para todos.

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias