Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Em quem você confia?

Foto: Pixabay

Pergunta interessante é o nosso tema desta semana. Confiar em alguém nos dias de hoje não é fácil, mas também não é difícil. Mas para isto, temos que ter o discernimento do Espírito de Deus, porque sem Ele, nós nada podemos fazer. Então a palavra confiança é de suma importância para nossas vidas e devemos aplica-la ao nosso dia a dia. Enquanto estivermos aqui devemos confiar, mas para isto, o primeiro passo que devemos tomar é o que nos diz a bíblia: “Entrega o teu caminho ao senhor; confia nele,  e ele tudo fará.”(Sl 37.5).  Então se entregar é dizer: “Eis-me aqui, estou à sua disposição”. Isto é, entregar os seus problemas, sua vida e depois confiar no Deus Todo-Poderoso, porque Ele tudo fará por mim e por você querido leitor.

No livro de Jeremias 9.23,24 lemos: “… Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas.” Mas o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o senhor que faço beneficência, juízo e justiça na terra;  porque destas coisas me agrado, diz o senhor.”. É muito bom quando temos confiança em Deus é muito bom quando nós não confiamos somente na nossa sabedoria, força e riquezas. São coisas que da noite para o dia se vão.

Na Bíblia, vemos alguns exemplos de sabedoria, força e riqueza: Salomão foi um jovem que assumiu o seu reinado e ficou totalmente na dependência de Deus. Ele pediu sabedoria e não pediu nada mais e por causa disso,  Deus abençoou o seu reinado com tudo. Salomão agiu com sabedoria, entregando tudo nas mãos do senhor e aí o que aconteceu por ele ter confiado em Deus. Deus fez tudo por ele e assim ele quer fazer por mim e por você que muitas das vezes nos achamos sábios. Mas nos esquecemos que a sabedoria vem de Deus. Salomão teve várias experiências, positivas e negativas. Mas no final de sua vida ele aprendeu algo maravilhoso, voltando-se  para Deus e disse: “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.”(Ec 12.13).

Então reconheça Deus como o soberano de sua vida, lembre-se que a sabedoria vem do alto. Sansão, quando pronunciamos seu nome, nos lembramos logo de força e nos capítulos 13-16 de Juízes, vemos que sua força vinha do Senhor (13.25) e não de si mesmo, como alguns imaginam. Ele foi o 13° juiz de Israel. Mas no Livro Sagrado nos diz que vinha o Espírito de Deus sobre ele e o tomava para guerrear contra os seus inimigos.(14.19; 15.14 ). Ele tinha uma aliança com Deus e tinha o seu segredo. Querido leitor, não revele sua aliança com Deus para qualquer pessoa. Se volte para Ele de todo o seu coração e reconheça que a sua força vem do senhor,  foi Ele que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos. E Sansão perdeu sua força que vinha do senhor por confiar em pessoas erradas (16.19,20).  Mas no fim ele se arrepende e se volta para Deus e teve êxito na sua missão (16.27-31).

Então se volte para Deus enquanto é tempo querido leitor. Saiba que tudo que temos, foi Deus que nos deu.

Nabucodonosor é um grande exemplo de riqueza e poder no mundo antigo. E sua história está no Livro de Daniel nos capítulos 1-4. Este Rei “todo-poderoso” era o Imperador (4.1) e tinha várias Nações sobre o seu domínio e daqui a pouco esse homem estava lá no campo pastando como um  animal ( 4.31-33). É assim que muitos estão nesse momento pandêmico.  Pessoas que se achavam donas do mundo e que o dinheiro comprava tudo e da noite para o dia, perderam tudo e hoje estão pastando no mundo da vida com todo o seu orgulho e sem perder a pose. Mas quero te dizer  que se você se voltar para Deus e se arrepender e reconhecer que só o senhor é Deus. Ele também vai mudar a sua vida e é longânimo em nos perdoar, sim Ele ama fazer isso. Veja o que nos diz no Salmo 33.16 “Não há rei que se salve com a grandeza de um exército, nem o homem valente se livra pela muita força.”. Temos que ter certeza e confiança que é a bênção do senhor que enriquece e Ele não acrescenta dores (Pv 10.22,6).  No livro de Miqueias 6.8 nos diz: “… ó homem, o que é bom; e que é o que o senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a beneficência e andes humildemente com o teu Deus?  Então ele faz essa pergunta para mim e para você. E no capítulo 7.18 nos diz assim: “Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e que te esqueces da rebelião do restante da tua herança? O senhor não retém a sua Ira para sempre, porque tem prazer na benignidade. “Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.”.

Que coisa linda e maravilhosa é o amor e o perdão de Deus para conosco. Quero que saiba que Deus não está preocupado com o nosso passado,  mas é o nosso presente hoje que não vai determinar e garantir o nosso futuro, por isso que em 2 Coríntios 5:17 nos diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”. Renda-se ao Senhor Jesus Cristo, faça um teste não estou pedindo para você mudar de religião, estou pedindo para você reconhecer Ele como seu senhor e salvador de sua vida e você vai ver o que Ele vai fazer.

Deus te abençoe ricamente hoje e sempre!

Confira também

Nosso canal

IAB oferta medalha Levi Carneiro a quatro advogados