Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Empreendedorismo Feminino ganha força na Baixada

431256619_7230472570384007_4025499542556041329_n

Projeto Empreendedoras da Baixada realiza seu terceiro encontro de negócios em Queimados

No último dia 19 de março foi realizado na Universidade Estácio de Sá de Queimados o 3° Encontro de Empreendedoras da Baixada Fluminense. Evento organizado pelas empresárias Nathalie Drumond, Lu D. Marques, Maíra Miranda e Cristiane Silva, o projeto tem por objetivo profissionalizar, acompanhar e criar oportunidades de negócios para a mulher que empreende na região. 

O Encontro trouxe para a cidade rodas de conversa, palestras, feira empreendedora e diversos serviços, com muito aprendizado, inclusão e networking. Num ambiente de exposição de ideias e debates sobre o papel socioeconômico das empreendedoras na Baixada, o evento contou com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher RJ e do SEBRAE RJ.

 Autoridades e figuras importantes estiveram no evento como a Superintendente de Autonomia Econômica Karol Mendez da Secretaria da Mulher RJ; a Superintendente de Políticas para PcDs Jô Tavares e o Programa Empoderadas da Secretaria de Desenvolvimento Social RJ; Dra. Simone Amara, Presidente da Comissão Especial de Gestão e Empreendedorismo Jurídico da OABRJ, Eligia Fraga , Superintendente de Trabalho de Nilópolis; Neuza Teixeira, Coordenadora  de Políticas Públicas para as Mulheres de Queimados; Ana Paula Ramos da Silva, Secretária de Direitos Humanos e a Promoção da Cidadania de Queimados; Rosy Almeida, Coordenadora do CEAM Queimados e o Campeão Mundial e Paraolímpico de Jiu-jitsu Luciano Bispo Dantas. O SEBRAE também esteve presente através da analista Vanessa Soares, que se uniu a figuras importantes do empreendedorismo da região, como as Irmãs Medeiros, Elizete Barroso, Ana Cláudia Ferreira, responsável pela tradicional feira da cidade “Chora não Coleguinha”; Marcelo Deschamps e Eduardo Tomé do Baixada Hub.

Após debater em Queimados temas socialmente relevantes como etarismo, políticas públicas e a força do artesanato enquanto negócio, o projeto Empreendedoras da Baixada se prepara para seu próximo encontro em Itaguaí, fortalecendo e dando cada vez mais visibilidade ao Empreendedorismo Feminino da região.

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença