Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Empreendedorismo: O Sócio Ideal

Imagem: Divulgação

Talvez você esteja em dúvida entre tocar a sua empresa sozinho ou com um sócio, afinal de contas, muito diz o senso comum, que sócio só dá problema. O meu intuito, é te ajudar a decidir e lhe mostrar que se um sócio for muito bem escolhido, ele pode te ajudar muito em sua jornada. Vem comigo!

Sabia que as chances de êxito de uma empresa aumentam se você tiver um sócio junto com você? Sabia também que algumas empresas de fundos de investimentos só investem em empresas que possuem sócios? Na verdade, se o seu sócio for muito bem escolhido, ele pode e será um grande aliado na sua jornada como empreendedor. No entanto, como escolher o melhor sócio para você? Indo mais ao ponto, existem basicamente três caminhos os quais você pode seguir; ou seja, sozinho, com um sócio, ou com um sócio investidor. Inclusive, muitos acreditam, que não se deve escolher um familiar como sócio; entretanto, não é bem assim, pois na verdade o ponto central dessa questão, está na motivação da escolha da pessoa. Por exemplo, não é seguro escolher o irmão como sócio, porque ele está desempregado, ou porque é a amiga que vai acampar com você todo final de semana e é muito gente boa. O sócio ideal, precisa ser escolhido por complementar o seu perfil e conseguir te ajudar no negócio, não apenas nos quesitos práticos, mas sim, de certa forma, nas demandas concernentes aos aspectos físicos, emocionais e até mentais. A sociedade não deixa de ser um casamento, onde um precisa edificar o outro, sempre que for necessário. 

Contudo, caro empreendedor, espero que os pontos inicialmente expostos tenham começado a lhe ajudar, em sua decisão. Na próxima edição, vou mostrar para você a parte 100% prática, a caminho dessa escolha tão importante. Então, depois eu conto!

Confira também

Nosso canal

Mulheres que Fazem a Diferença