Jornal DR1

Encerramento do ano da Rede Sem Fronteiras

Foto: Divulgação

Nael Rodrigues

A Rede Sem Fronteiras, organização que promove a cultura lusófona em diversos países, realizou em Botafogo, no Scotton Restaurante, uma celebração em homenagem a personalidades que contribuíram para o fortalecimento da língua portuguesa e da cultura lusófona. O evento, comandado pela vice-presidente Ana Maria Torim, contou com a entrega de diplomas e moções honrosas, idealizadas pela presidente Deandrea Portugal.

Com dez anos de atividades, a Rede Sem Fronteiras reúne nove países lusófonos, incluindo Estados Unidos e países europeus, e possui núcleos em diversas outras nações, como Grécia, França, Suécia e quatro estados brasileiros. A organização promove diversas atividades, como a palestra “Mulheres Extraordinárias”, comandada por Ana Maria Torim, e o “Conexão Sem Fronteiras”, que reúne membros para apresentações artísticas.

Em 2023, a Rede Sem Fronteiras realizou o Congresso Internacional de Culturas Lusófonas em Lisboa, reunindo palestrantes, escritores, artistas e membros da organização. Neste ano, um evento similar foi realizado em Mossoró, Ceará, e a presidente do núcleo do Rio de Janeiro, Selma Sabra, anunciou a realização do congresso na cidade em 2025.

A celebração em Botafogo contou com a presença de amigos, familiares e homenageados, e foi marcada por muita emoção, troca de presentes e um jantar de confraternização.

Confira também

Nosso canal