Por Marynês Meirelles
A The Jazz escola de dança apresentou o espetáculo Liberarte neste final de semana, dias 25 e 26 de novembro, no Teatro Multiplan, no Shopping Village Mall.
Além do Liberarte, outros dois momentos fizeram parte deste final de semana. O primeiro momento foi o espetáculo Entrelacê, em que as crianças do Projeto Social “Dançar”, apresentaram-se junto com academias de dança convidadas, a saber, Companhia de Dança Márcia Lacombe, Projeto Social de Manguinhos, Escola de Dança Bete Spinelli, Lyceu Escola de Dança e Petrouchka Escola de Ballet.
No segundo momento, o espetáculo Lembranças da Vovó trouxe muita delicadeza e doçura em uma mistura linda de Teatro, Ballet Clássico e Jazz. As atrizes Clara Sanpi (a vovó) e Luiza Dal Zotto (a netinha), sob a batuta do diretor Ruidglan Barros, encantaram a plateia. Também as crianças do Projeto Social “Adote uma bailarina” com a coreografia de Street Dance, Menino Maluquinho, do professor Gael Silveira, fizeram uma bela apresentação.
O espetáculo Liberarte foi uma verdadeira aula de arte para todos os presentes. Valorizando a diversidade e a liberdade criativa, foram apresentadas, através da dança, manifestações artísticas desde Van Gogh, Camille Claudel, passando por Rita Lee à arte do Grafismo. Jazz, Contemporâneo, Ballet Clássico, Sapateado e Street Dance compuseram a noite, apresentando coreografias de professores consagrados nesta arte: Daivison Cesar (Charme), Fabrícia (Ballet Clássico), Luluca Eichin (Jazz Lirical), Marcia Albuquerque (Jazz Broadway), Michel Alrybe (Jazz), Michell Baes e toda sua equipe maravilhosa de Street, Orlando Leal e Fernanda Barata (Sapateado), Raissa Bastos (Jazz), Roberta Eichin (Ballet |Clássico), Sílvia Matos (Jazz), Thiago Willians (Jazz Contemporâneo) e, finalmente, Thereza Mascotte, professora de Jazz e CEO da escola de dança The Jazz.
Thereza Mascotte fechou a noite de domingo muito emocionada e agradecendo aos que colaboraram para o sucesso deste espetáculo: funcionários, alunos e suas famílias. E, ao som do DJ Victor Mascotte, todos subiram ao palco para dançarem juntos.
E eu, Marynês Meirelles, jornalista do Jornal DR1, como bailarina, participei de todos os momentos dançando no espetáculo e vivendo essa emoção. Realmente, “quem dança é mais feliz!”. Para acessar estes belos espetáculos, basta seguir o @thejazz e você poderá se deliciar com tanta arte.