Você já utiliza alguma estratégia de marketing no seu modelo de negócio?
Saiba, essas estratégias estão concatenadas a um conjunto de ações, que tem como intuito gerar visibilidade e resultados expressivos a um empreendimento. Para te ajudar a escolher a estratégia mais apropriada para o seu negócio, destaquei as 6 principais, utilizadas pelas às empresas mais bem-sucedidas: Outbound Marketing, Inbound Marketing; Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, Marketing de Produto; Endomarketing. Então, vem comigo até o final e conclua qual dessas estratégias o seu negócio tem a “fome” capaz de alavancar o resultado necessário.
1- Outbound Marketing – É a empresa que toma a iniciativa de ir até os seus clientes de maneira ativa, afim de oferecer os seus produtos e serviços. Os exemplos mais comuns dessa estratégia podem ser observados em veículos
impressos, rádio e TV. Mas existem também os patrocínios de eventos, onde o público seria o mesmo o qual a marca alveja, além de merchandisings, outdoors e ligações frias. As vantagens são: Retorno sobre o investimento (ROI), precisão e rapidez de solução, diversidade de canais e mídias, validação de persona.
2- Inboud Marketing – Ao contrário da estratégia anterior, esse tem o objetivo de fazer com o que o cliente procure a empresa espontaneamente. Também conhecido como marketing de atração, o IM tem como intuito atrair potenciais
clientes, nutri-los com conteúdos relevantes e conveniências diferenciadas, para convertê-los em clientes aptos. As vantagens dessa estratégia estão na economia de tempo, esforço e muitas vezes de capital. Inclusive, é possível aplicá-lo via internet.
Em síntese, O MO se trata do velho marketing, enquanto o MI dialoga com um modelo repaginado e bastante difundido atualmente. Entretanto, o recomendável é o equilíbrio entre ambos com a predominância de um. Qual dessas se ajusta mais ao seu negócio?