Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Estrelas da MPB em show para celebrar os 20 anos da escola Spectaculu

0000000_MARISA

Um time de peso da MPB – Alcione, Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Marcelo D2, Maria Gadú, Marisa Monte, Pretinho da Serrinha e Vanessa da Mata, entre outros – se reúne nesta quinta-feira, 19 de setembro, no MAM-Rio, a partir das 23h, em um show beneficente para angariar recursos para a Escola Spectaculu, criada há 20 anos por Gringo Cardia e Marisa Orth. Os ingressos, a R$ 250 cada, já estão à venda (mais informações no serviço, abaixo).

A programação faz parte da abertura da ArtRio e será precedida de jantar e leilão de obras de arte doadas por artistas como Ai Weiwei, JR, Vik Muniz e Daniel Senise, entre outros, a partir das 20h, com ingressos a mil reais, que também darão direito ao show.

“A gente está muito feliz com esses 20 anos. É uma conquista nossa, pequena, do tamanho que a gente pode, mas é nossa, junto com vários amigos, é uma mobilização da sociedade civil. A ação de cada um multiplicada é que vai fazer a consciência da sociedade mudar. Cada ano é uma batalha nova, é como se fosse o primeiro ano, mas temos resultados maravilhosos. Em todo lugar no Rio de Janeiro tem um jovem da Spectaculu trabalhando: nas televisões, nas produtoras, nos teatros, nos eventos e isso mostra que o Rio de Janeiro precisa de espaço para jovens criativos”, defende Gringo Cardia.

Localizada em um galpão de 588m2e três pavimentos no Cais do Porto do Rio de Janeiro, a Spectaculu é uma escola sem fins lucrativos. Desde 1999, capacita jovens técnicos oriundos de mais de 100 diferentes territórios das periferias e favelas urbanas do Grande Rio, para atuar em cerca de seis mil vagas de trabalho no mundo dos espetáculos. São oferecidasbolsa de estudos mensal nas áreas de Arte e Tecnologia e Artes Cênicas, refeições e aulas cinco vezes por semana, para um total de cerca de 150 alunos por ano, com idade entre 17 e 21 anos. Eles são apoiados por 130 padrinhos ativos, que também ajudam a inseri-los no mercado de trabalho.

Além de Gringo e Marisa, a escola conta ainda com a direção do artista plástico Vik Muniz, da diretora de projetos de artes Malu Barretto e do diretor de arte Giovanni Bianco. A equipe fixa é composta por 25 pessoas, incluindo dez professores que formam técnicos nas áreas de Adereços de Cena, Beleza, Contrarregragem & Camarim, Costura & Figurino, Fotografia, Iluminação Cênica, Montagem de Cenários e Tratamento de Imagem. São oferecidas ainda aulas de filosofia, linguagem oral e escrita, expressão corporal e história da arte / criatividade, com o objetivo de ampliar o repertório e desenvolver a consciência crítica dos alunos.

SERVIÇO:

20 anos da Escola Spectaculu
Show – Pretinho da Serrinha e banda comandam o show e recebem a participação especial de Alcione, Carlinhos Brown, Chiara Civello, Fafá de Belém, Hiran, Majur, Marcelo D2, Maria Gadú, Marisa Monte e Vanessa da Mata. DJ’s Rosana Rodini e Galo Preto
Dia 19 de setembro, às 23h
Local: MAM-Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Centro
Ingressos para o show beneficente: R$ 250,00
(Para comprar e contribuir com a escola, deposite/transfira o valor para:
Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia

ESCOLA FÁBRICA DE ESPETÁCULOS
ITAÚ AG: 6005 C/C: 12480-2
CNPJ: 03.886.055/0001-39
Envie seu comprovante identificado, com seu nome e telefone, para o email: spectaculu20anos@spectaculu.org.br
Em breve, você receberá a confirmação)
Tel: 21 98849-3760
Traje social
Convite único e intransferível

Foto: Divulgação

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias