Jornal DR1

Estupro coletivo em Nova Iguaçu choca a Baixada; homem é preso e outro é procurado

Foto: Povo na Rua

Um estupro coletivo em Nova Iguaçu chocou a Baixada Fluminense nesta terça-feira (21). A Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos e apreendeu três adolescentes de 16 anos suspeitos de abusar sexualmente de duas irmãs, de 9 e 12 anos. Outro adulto envolvido no crime segue foragido.

Segundo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, os suspeitos moravam na mesma vizinhança das vítimas. Eles atraíram as meninas para uma residência desocupada, onde o crime foi cometido. As vítimas tentaram fugir e pedir ajuda, mas foram forçadas a permanecer no local até que a mãe de um dos envolvidos chegou e interrompeu o ataque.

As crianças conseguiram relatar o ocorrido à mãe, que também recebeu um vídeo mostrando parte do crime. A mulher procurou a Deam imediatamente, e as filhas foram encaminhadas à Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu (Semuni) para acompanhamento psicológico.

O homem preso foi identificado como Eduardo Corrêa Bento de Souza, de 18 anos. Ele foi localizado no trabalho, no bairro Canaã. Já os adolescentes foram apreendidos em casa, na escola e nas redondezas da comunidade. O segundo adulto suspeito, também de 18 anos, ainda está sendo procurado pela polícia.

“Duas irmãs foram obrigadas a fazer sexo com um grupo de cinco homens, dois maiores e três menores (…). Assim que soubemos da denúncia, iniciamos as investigações e conseguimos efetuar as primeiras prisões. Queremos todos os envolvidos presos, para que respondam à sociedade e à família dessas meninas. A Polícia Civil está sempre ao lado da vítima”, afirmou a delegada Mônica Areal, titular da Deam de Nova Iguaçu.

Os investigados responderão por estupro de vulnerável e corrupção de menores. O caso segue sob investigação, e a polícia busca reunir novas provas para prender o segundo adulto foragido e identificar possíveis cúmplices.