Os últimos cinco meses têm sido de realização de um sonho para a bailarina carioca Manuela Barreto Begni. Aos 16 anos, desde o segundo semestre de 2022 a filha da administradora de empresas Patricia Barreto e do engenheiro Marcelo Monteiro Begni é aluna da Escola Nacional de Dança de Marseille, uma das três mais conceituadas da França.
As minhas aulas estão sendo ótimas! A adaptação foi bem tranquila, as meninas da minha sala foram muito simpáticas e os professores foram muito prestativos e me ajudaram no período de adaptação – destaca a brasileira.
Manuela, que se dedica ao balé desde os 10 anos, passou a demonstrar o dom da dança logo aos 2 anos, na creche. Pouco tempo depois, no Colégio Franco-Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde estudou por 11 anos, a carioca passou a viver experiências únicas.
O Francês no Franco me deu uma base muito boa e sólida. Guardarei para sempre as amizades e professores do colégio.
Até agora, conhecer outras cidades (11), como a capital Paris, e lugares diferentes tem sido a melhor lembrança de Manuela da temporada francesa.
O sonho de Manuela na Europa ainda vai durar, no mínimo, seis meses. Mas a jovem bailarina não espera voltar tão cedo ao Brasil.
Já os pais tentam matar a saudade no pouco tempo que sobra da corrida agenda da jovem bailarina:
A saudade é enorme, mas tentamos manter uma rotina de ligações, nas poucas horas que ela tem disponibilidade, para diminuir essa distância! Sei que ela está feliz e isso aquece meu coração e supera a falta que sinto dela – conta a mãe, Patricia.