Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Falando de Moda: Moda acima dos 60!

O título inicial seria “moda acima de 50 anos, “mas 5o ainda é tão, mas tão jovem que não faria muito sentido começar um post dedicado a mulher mais madura e com 50 anos. Resolvi aumentar a idade e ainda assim acho tudo jovem hahahaha. Afinal os 40 são os novos 30, os 50 os novos 40 e por aí vai ne?

Mas algumas coisas precisam mudar né? Com mais idade, os ossos estão mais fracos, o corpo mais flácido,o contorno corporal se perde um pouco, a pele muda e teremos que adaptar as roupas para ficar mais confortáveis mas sem jamais perder o estilo.

Existe roupa para cada idade? Não, não existe. Existe é bom senso para saber o que esteticamente fica mais bonito e ainda confortável.

Como se vestir bem depois dos 50.

É verdade que a moda não tem idade, mas a passagem do tempo impõe certas regras de estilo. Estes são os que você deve seguir se tiver mais de 50 anos.

A moda é uma linguagem e, como tal, está em continua evolução e movimentos. Assim como você não vê o mundo, nem procura as mesmas coisas, agora que há quinze anos, a maneira de se vestir também muda e se adapta ao longo do tempo. Aqui, defendemos o estilo em qualquer idade e, por isso, somos seguidores dos looks de Carmem Gimeno, Pilar de Arce e Silva Soler, todas elas, mulheres com estilos muito diferentes, mas com algo em comum: são mulheres que provam que você pode continuar tendo estilo (e muito) depois dos 50.

Atrizes como Sharon Stone, Jullianne Moore, Julie Roberts ou veterana Jane Fonda nos lembram que a idade é apenas um número e que você pode continuar a se vestir com estilo depois dos 50 anos.

Dicas de como se vestir bem depois dos 50.

Invista em qualidade, peças de cashmire, cetim são as que mais combinam com você.

Evite excesso, o equilíbrio é a chave.

Você não deve abrir mão de nenhuma peça de roupa se não quiser, mas minissaias muito curtas ou decotes exagerados podem jogar contra você.

Aposte em saia midi, camisas com botões estratégicos, jaquetas e blazers, estruturados e calças sócias de cintura alta.

A roupa exterior é tão importante como a lingerie, opte por sutiãs e calcinhas confortáveis que valorizam a sua silhueta.

Menos é mais: um colar, brincos, pulseiras… escolha uma ou duas joias de que goste e não cometa o erro de se decorar como uma árvore de natal.

Quanto a sapatos, chinelos e bolsas: melhor comprar com qualidade a cada estação, lembre se que a elegância começa pelos pés.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20