Iniciativas atraíram cerca de 60 mil novos seguidores na rede social
É possível fazer a diferença em diversos setores da sociedade. A hamburgueria Canaan Burguer, localizada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tem investido em ações divertidas e inusitadas para atrair novos clientes e fortalecer a presença no mercado. Com uma estratégia diferenciada, a hamburgueria está conquistando o público com iniciativas que movimentam tanto as ruas quanto as redes sociais. Como consequência, além de maior engajamento, houve o crescimento de aproximadamente 300% do número de seguidores no Instagram: hoje, quase 80 mil pessoas acompanham o trabalho.
Entre as iniciativas realizadas, destaca-se a distribuição gratuita de hambúrgueres artesanais dentro de ônibus da cidade. Recentemente, passageiros foram surpreendidos ao receberem os sanduíches durante o trajeto. Ao todo, foram distribuídas 50 unidades, que levaram surpresa e alegria aos usuários do transporte público.
Outra ação que tem dado o que falar é a distribuição, em diferentes bairros de Duque de Caxias, de vouchers para rodízios gratuitos. A promoção oferece o brinde aos que cumprirem as regras do jogo, divulgadas no Instagram. Além de ser o primeiro a chegar no lugar onde o voucher está escondido, o participante deve cumprir tarefas divertidas, como aparecer de pijama, usar peruca ou ir vestido com roupas de uma cor específica. Até o momento, já foram entregues mais de 60 vouchers em 16 bairros como Xerém, Figueira e Santa Cruz da Serra.
Já em uma academia da Baixada Fluminense, houve a distribuição de 50 hambúrgueres artesanais aos alunos durante o treino. A ação, que brincou com a ideia de “tirar os fitness do foco”, gerou surpresa e diversão entre os frequentadores.
Além disso, no dia em que a hamburgueria comemorou quatro anos de funcionamento, outra atividade foi realizada para agradar o público. Mais de 260 hambúrgueres foram distribuídos em sinais de trânsito de Santa Cruz da Serra. Motoristas que estavam parados no semáforo precisavam entrar na brincadeira, buzinar, e comemorar com a aniversariante.
A cada ação, o estabelecimento registra todos os momentos nas redes sociais, e o sucesso tem sido traduzido em números. Até o momento, a conta da hamburgueria no Instagram já contabiliza quase 80 mil seguidores e mais de 50 mil visualizações em um dos vídeos mais assistidos das ações.
“Trata-se de uma estratégia de marketing que visa não apenas aumentar o movimento na loja física, mas também criar uma conexão mais próxima e divertida com os clientes, transformando a experiência em algo inesquecível”, conta Danubia Netto, co-proprietária do Canaan Burguer.