Jornal DR1

Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz, premiação inédita

A atriz Fernanda Torres levou o Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama por sua atuação em “Ainda estou aqui”, filme de Walter Salles, que conta a história real de Eunice Paiva e sua busca por respostas e pela verdade, após o desaparecimento do marido, o jornalista Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar no Brasil.

O drama vivido por Eunice durante anos, o sofrimento durante a Ditadura no Brasil e a impecável interpretação de Fernanda trouxeram o título para o cinema brasileiro.

Em seu discurso emocionado, Fernanda agradeceu a equipe, ao amigo de cena e de vida, o ator Selton Mello, ao marido Andrucha Waddington (diretor e produtor de filmes brasileiros) e dedicou a estatueta à mãe, a atriz Fernanda Montenegro, que há 25 anos, concorreu ao mesmo prêmio por atuação no filme “Central do Brasil”.

“E, é claro, quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo. Esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha, para o Selton, meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, Michael Parker, Mara, tantas pessoas. Muito obrigada!”.

Concorrendo ao lado de Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet, Fernanda Torres levou a melhor e trouxe o prêmio inédito ao Brasil. Com essa vitória, a atriz brasileira escreve um novo capítulo na história do cinema nacional.

Confira também

Nosso canal

RESPIRARTE - 07 JAN 25