Evento teve apresentação da Orquestra Forte de Copacabana com cançoes em português e mandarim
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco na última quarta-feira (19/02) de uma cerimônia sobre as conexões entre Brasil e China, com a continuação das comemorações do Festival da Primavera, o maior feriado anual da China. O evento teve apresentação da Orquestra Forte de Copacabana e as tradicionais Dança do Dragão e Dança do Leão.
A soprano Marília Vargas se juntou à orquestra em diversos momentos, cantando o hino nacional do Brasil e também em “Minha Pátria” e “I Love You, China”, em concerto com regência de Luiz Potter e direção artística de Márcia Melchior. Além da soprano, as cantoras da orquestra se apresentaram com músicas brasileiras e chinesas.
O evento também teve distribuição gratuita de 500 exemplares do livro “CNOOC – A Inteligência do Futuro”, primeiro livro em quadrinhos de Antonio Carlos (ACM Pinto), da dupla Antonio Carlos e Jocafi.
A Cônsul Geral da China no Rio de Janeiro, Tian Min, subiu ao palco do Municipal e reforçou a importância do fortalecimento entre os dois países e do intercâmbio cultural.
O Festival da Primavera foi realizado pela Orquestra Forte de Copacabana em parceria com o Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro. O patrocínio é da CNOOC Petroleum Brasil, por meio da Lei Rouanet. Alunos de colégios estaduais assistiram a programação no Municipal, em um evento gratuito, que teve a participação de diversos setores da sociedade.
O Jornal DR1 fez toda a cobertura do evento e você pode conferir no nosso canal no YouTube.