Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Flamengo e Palmeiras decidem o título da Copa Libertadores

Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado (27) a Copa Libertadores. As duas equipes são as atuais campeãs da competição e brigam pelo terceiro título em sua história. A cidade de Montevidéu é o palco da grande decisão. A mesma em que o Flamengo conquistou pela primeira vez a competição, em 1981, diante do Cobreloa, do Chile. Quem levar a taça se iguala ao São Paulo, Santos e Grêmio que conquistaram a competição por três vezes e são os maiores campeões nacionais. O Independiente, da Argentina, é quem mais conquistou a Libertadores com sete títulos.

Para chegar até a final, o Flamengo se classificou em primeiro no seu grupo, ao ficar à frente de Vélez Sarsfield (ARG), Unión La Calera (CHI) e LDU (EQU). Nas oitavas de finais eliminou o Defensa y Justicia (ARG), nas quartas de finais o Olímpia (PAR) e nas semifinais derrotou o Barcelona (EQU). O Rubro-Negro venceu todos os seus jogos na fase decisiva, já com Renato Gaúcho como comandante.

O Palmeiras, por sua vez, também avançou no primeiro lugar de seu grupo, defendendo o bicampeonato consecutivo. O Verdão passou por Independiente del Valle (EQU), Universitario (PER) e Defensa y Justicia (ARG). Nas oitavas venceu os dois confrontos contra o Universidad Católica (CHI). Nas quartas e nas semifinais eliminou os rivais brasileiro: São Paulo e Atlético Mineiro, respectivamente. 

O Flamengo conquistou a Copa Libertadores em 1981 e 2019, enquanto o Palmeiras venceu a maior competição continental da América nos anos de 1999 e 2020 e ainda foi vice em outras três oportunidades.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho