Da Redação
O Flamengo estreou bem na Copa Libertadores. Jogando na Argentina, diante do Vélez Sarsfield, o Rubro-Negro esteve duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu vencer por 3 a 2 o rival ,e partida válida pelo Grupo G da maior competição continental. As outras equipes do grupo, LDU, do Equador, e Unión La Calera, do Chile, se enfrentam nesta quarta-feira, no Chile.
O Flamengo começou a partida tentando pressionar o rival argentino, mas aos 20 minutos acabou sofrendo o primeiro gol com Janson. Ainda no final da primeira etapa William Arão empatou, em lindo passe de Gérson.
No segundo tempo, após escanteio, Janson colocou novamente o Vélez em vantagem no marcador, de cabeça. Gabriel Barbosa cobrando pênalti deixou tudo igual e na metade final da partida, Arrascaeta acertou um lindo chute para sacramentar a primeira vitória do Flamengo na competição.
O triunfo ainda quebrou um tabu que perdurava desde 1982. Foi neste ano que o Fla venceu pela última vez atuando na Argentina, pela Libertadores, quando venceu o River Plate, por 3 a 0. Na próxima rodada, o Fla recebe o Unión La Calera, no dia 27, no Maracanã. O Vélez vai até Quito encarar a LDU.
FLUMINENSE RECEBE O RIVER NESTA QUINTA-FEIRA
Outro representante do Rio de Janeiro na competição é o Fluminense, que fará sua estreia nesta quinta-feira, no Maracanã, diante de um dos times mais fortes da América do Sul, o River Plate, da Argentina.
No mesmo dia, os dois colombianos do Grupo D, Júnior de Barraqnuilla e Independiente Santa Fé, se encaram também na estreia. O Tricolor carioca retorna a Copa Libertadores após sete anos longe. A última participação havia sido em 2013, quando a equipe foi eliminada nas quartas de finais da competição, diante do Olímpia, do Paraguai.
SÃO PAULO VENCE NA ESTREIA; SANTOS E INTER PERDEM
Assim como o Flamengo, o São Paulo também venceu atuando fora de casa. Diante do Sporting Cristal, do Perú, a equipe paulista aplicou 3 a 0 e começa na liderança de seu grupo. Já o Internacional jogou a 3800m de altitude e foi derrotado pelo modesto Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0. Mesmo resultado sofrido pelo Santos, que jogando em casa foi derrotado Barcelona, do Equador.
Nesta quart-feira, o Palmeiras faz sua estreia diante do Universitário, do Peru. Atlético-MG estreia na quinta-feira contra o La Guaira, na Venezuela.