Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Flamengo não faz bom jogo, mas busca empate diante do La Calera, no Chile

Da Redação

O Flamengo jogou abaixo do que está acostumado, mas mesmo assim buscou o empate diante do Unión La Calera, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O empate por 2 a 2 passou muito por uma atuação muito ruim da defesa rubro-negra. Contudo, mesmo com o empate, o Fla pode confirmar a vaga na próxima fase de forma antecipada, caso a LDU (EQU) vença o Vélez Sarsfield (ARG), fora de casa, na quinta-feira. O Rubro-Negro lidera o grupo com 10 pontos.

A partida começou com o La Calera buscando o jogo e com a única chance de sonhar alto ainda na competição sendo uma vitória. E Bruno Viana tratou de ajudar. O defensor errou três vezes no mesmo lance e entregou para Ariel Martínez abrir o marcador. Em seguida, após bola disputada na área, William Arão marcou contra e deu a vantagem de 2 a 0 para os chilenos.

Porém, o artilheiro da Libertadores, Gabriel Barbosa voltou a deixar sua marca cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o Flamengo foi para o tudo ou nada, encerrando a partida sem zagueiros em campo e com seis homens ofensivos. A pressão deu certo e após escanteio William Arão – se redimiu – e deixou tudo igual. O Fla ainda buscou a virada, mas ficou no 2 a 2, no Chile.

Agora, o Flamengo volta sua atenções para a final do Carioca, no sábado, no Maracanã, diante do Fluminense. Na Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (19), também no Maracanã, diante da LDU, do Equador. Se vencer confirma a classificação e a liderança do grupo.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias