Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) marcaram os gols que levaram o clube à vitória
O Flamengo desbancou, na noite de terça-feira (19), o Boavista por 4 a 0, no Maracanã . Os times disputavam pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Rubro-Negro conquista a vaga antecipada para a semifinal.
Na liderança pela Taça Guanabara, o Flamengo avança com 21 pontos ao lado do Fluminense, no entanto tem vantagem sob o tricolor em razão do saldo de gols melhor. Por outro lado, o time de Bacaxá permanece na 7ª colocação com 12 pontos.
O Flamengo liderou a partida contra o Boavista abrindo o placar aos 9 minutos com Luiz Araújo. Depois de marcar o primeiro gol, o Fla ampliou a vantagem após uma jogada de Everton Cebolinha pela esquerda, cruzando na cabeça de Pedro, que marcou mais um gol, aos 13.
Por sua vez, a estratégia do Boavista não foi bem sucedida, que tentou reagir, mas não conseguiu atacar o adversário e balançar as redes.
No segundo tempo, a jogada do Rubro-Negro foi marcada pela redução do ritmo, que não impediu o time de vencer o Verde de Saquarema. Apesar disso, o clube chegou ao terceiro gol na marca dos 26 minutos pelo meia Arrascaeta. Antes de movimentar as redes, Pedro havia desperdiçado um pênalti marcado com o auxílio do VAR.
Já na reta final, aos 40 minutos do segundo tempo, Arrascaeta novamente fechou a noite com mais um gol pelo Rubro-Negro, após avançar pelo lado esquerdo, com um repasse de bola realizado por De La Cruz. A equipe de Tite criou muitas oportunidades para fazer mais gols, mas não aproveitou todas as chances em campo.
Agora, para a 10ª rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrentará o Fluminense no próximo domingo (25), com jogo marcado para às 16h, no Maracanã.