Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Fluminense vence clássico com Botafogo e elimina rival do Carioca; Vasco também está fora

O fim do semana no Campeonato Carioca teve a confirmação da eliminação de dois grandes da competição: Botafogo e Vasco. O Glorioso foi derrotado pelo Fluminense, no clássico da rodada, e deu adeus a competição. Já o Vasco, que tinha mais chances de vaga acabou empatando com o Boavista, por 2 a 2, e também acabou  com qualquer possibilidade de sonhar com a vaga para as semifinais do Estadual.

No sábado, no Maracanã, Fluminense e Botafogo fizeram um clássico equilibrado, que foi decidido no segundo tempo apenas, com gol do zagueiro Nino. A vitória por 1 a 0, confirmou a classificação do Flu, que agora soma 19, na 3ª colocação e com chances de acabar a primeira fase na liderança. Para isso, o Tricolor precisa vencer o Madureira e torcer por um empate entre Flamengo e Volta Redonda, 2º e 1º colocados, respectivamente. Com isso, Fluminense e Voltaço terminariam com 22 pontos, porém o Tricolor seria líder – e campeão da Taça Guabanara – no número de vitórias. Quem vencer entre Fla e Volta Redonda fica com o título e liderança. Empate, com tropeço do Fluminense, o Volta Redonda fica com a conquista e a ponta da tabela.

No domingo, Vasco foi até Bacaxá para enfrentar o Boavista e também viu sua chance de se classificar ser encerrada. A equipe ficou no 2 a 2 com os donos da casa, com gols de Germán Cano e Gabriel Pec. Marquinhos marcou duas vezes pelo Boavista, deixando o Vasco na 6ª colocação com apenas 14 pontos, 4 a menos que a 4ª colocada, a Portuguesa, faltando apenas uma rodada para o fim da fase inicial. Na última rodada, o Vasco encara o Resende, apenas para cumprir tabela.

Com os resultados, Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa estão classificados, enquanto o Macaé, com um ponto em 10 jogos até agora, está rebaixado para a Série B.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho