Jornal DR1

Fraternidade sem fronteiras

Foto: Arquivo pesoal

O último sábado, (02/08), foi um dia inteiro em que a solidariedade, a amizade, o afeto e a fraternidade tomaram conta dos salões do Hotel Sheraton, em São Conrado, no Rio de Janeiro. Um evento em que toda a renda foi revertida em prol dos refugiados do campo de Dzaleka, no Malawi, na África. O Jornal DR1 esteve presente para registrar esses momentos.
O evento teve início com um café da manhã para empresários quando foi apresentada a organização não governamental sem fins lucrativos, FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS. Foram palestras que demonstraram o porquê do envolvimento de todos neste trabalho. Algumas empresas já apoiam a organização através dos seus projetos Cadernos Fraternos, Fraternidade na Rua, Amor sem dimensões. dentre os 11 que existem. Neste encontro, muitas sugestões surgiram e a conversa resultou em ótimas interações.
A Fraternidade Sem Fronteiras, que está comemorando 15 anos de existência, tem como fundador-presidente Wagner Moura Gomes. Wagner, que teve como inspiração o grande Chico Xavier, sempre acreditou em uma humanidade sem fronteiras, onde todos pudessem viver como irmãos. Esse sentimento foi crescendo e assim surgiu a organização. Segundo ele, “é uma união de corações, de amor, de pessoas do bem que se conectam neste ideal de servir. Atuamos em situações muito desastrosas e dolorosas, vulnerabilidade total, e os projetos estão espalhados por vários países.”
Na parte da tarde, palestras incríveis e vídeos que trouxeram realidades de como a organização, com seu trabalho, transforma vidas. Palestras emocionantes de Rossano Klinjey, André Trigueiro, Daniel Cady, Wagner Moura e tantos outros envolvidos neste trabalho.
No hall anterior ao salão, voluntários trabalhando nos stands com venda de livros, roupas e acessórios. Tudo com renda revertida para os projetos.
Rafael Almeida, coordenador do Projeto Fraternidade na Rua -RJ, estava presente e muito feliz pela repercussão do evento.
Quem quiser conhecer e apoiar a organização em seus projetos, basta entrar em contato com o site www.fraternidadesemfronteiras.org.br.

Confira também

Nosso canal