Jornal DR1

Henri Castelli deixa o BBB 26 após sofrer crise convulsiva durante prova do líder

design-sem-nome-4-

O ator Henri Castelli deixou o Big Brother Brasil 26 após sofrer uma crise convulsiva dentro da casa. A informação foi confirmada pela produção do reality, que informou que o participante estava em observação médica depois de apresentar duas convulsões em um curto intervalo de tempo.

Por orientação médica, foi decidido que o ator não retornaria ao programa.O episódio aconteceu enquanto Henri participava da prova do líder. Durante a dinâmica, ele apresentou a primeira convulsão, sendo prontamente atendido pela equipe do programa.

O ator foi retirado da área da prova, recebeu os primeiros socorros e, em seguida, encaminhado para um hospital.No hospital, Henri Castelli passou por uma bateria de exames e, inicialmente, chegou a ser liberado pela equipe médica, com a possibilidade de retornar ao confinamento.

No entanto, após apresentar uma nova crise convulsiva, ele precisou ser novamente hospitalizado. Diante do quadro clínico, os médicos recomendaram seu afastamento definitivo do reality show, priorizando sua segurança e recuperação.

A produção do BBB 26 destacou, em nota, que a saúde dos participantes é sempre prioridade e que todas as medidas necessárias foram tomadas de forma rápida e responsável. Familiares do ator foram comunicados e acompanham o quadro de saúde, que segue sob observação médica.

O que é uma convulsão?

A convulsão é uma contração muscular involuntária, com movimentos desordenados e, em geral, perda de consciência. De acordo com o Ministério da Saúde, ela ocorre por uma excitação anormal da camada externa do cérebro — o que equivale a uma falha elétrica temporária no sistema nervoso.

A médica neurologista Taíssa Ferrari Marinho, especialista em epilepsia e neurofisiologia clínica, explica que a crise convulsiva é um dos tipos de crises epilépticas mais conhecidos, justamente por ser muito visível.

“O paciente perde a consciência, não responde por si, cai no chão e tem movimentos rítmicos nos braços e nas pernas. A crise costuma durar entre 1 e 2 minutos. Durante esse tempo, a pessoa não tem como se defender ou se proteger, o que pode causar quedas e machucados”, explica a médica, que também é pós-doutora pelo Instituto Neurológico de Montreal – McGill University.

A saída de Henri Castelli comoveu os participantes e o público do programa, que acompanharam apreensivos o ocorrido. Nas redes sociais, fãs e colegas de profissão manifestaram apoio ao ator, desejando uma pronta recuperação.

Confira também

Nosso canal