Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Hildelene Bahia recebe medalha da AIEB BRASIL

Por Aisha Raquel Ali

Na manhã desta sexta-feira (08) o centro de capitães da Marinha Mercante do Brasil foi palco da entrega de condecoração Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil ofertado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz e pela AIEB BRASIL (Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil), que tem como presidente o comendador Rodrigo Agostini para a Hildelene Bahia, primeira Capitã Mulher de navio de Longo Curso na Marinha Mercante Brasileira.

Foto: JornalDr1/Aisha

A entrega da medalha foi realizada pelo pastor e jornalista David Antunes e o certificado foi entregue pelo comandante da Marinha Mercante Francisco Gondar.

Recentemente, Hildelene Bahia se tornou Embaixadora Marítima da Boa Vontade da Organização Internacional Marítima (IMO), no Brasil.

A capitã , nascida em Belém, no estado do Pará, é filha do comerciante Paulo Bahia e da dona de casa Maria Luiza Bahia. Aos 22 anos já cursando o ensino superior, a jovem realizou a inscrição para a prova da marinha.

Foto: JornalDr1/Aisha

Navegação de Longo Curso, que é a modalidade na qual a capitã Hildelene atua, é o transporte de pessoas ou bens entre portos de diferentes nações. Além do longo curso, a navegação pode ser realizada entre portos ou pontos do território brasileiro, utilizando a via marítima, e as vias navegáveis interiores. A viagem pode levar 45 dias, 12horas ou três dias, dependendo da distância do porto de origem ao destino.

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias