Empresa conta com cerca de 760 espaços de suporte pelo país, onde os profissionais de delivery podem fazer uma pausa entre as entregas
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, acaba de inaugurar mais um ponto de apoio para os entregadores e entregadoras que atuam pela plataforma no Rio de Janeiro. No local, os profissionais de delivery podem fazer uma pausa entre uma entrega e outra para beber água, ir ao banheiro, carregar o celular e descansar. No espaço, também são disponibilizados micro-ondas e geladeira.
O novo endereço fica na Rua Visconde de Itamarati, nº 158, no Maracanã, próximo à Praça Varnhagen. Na capital carioca, o iFood também inaugurou, em março, um ponto de apoio na Praia de Botafogo. Além disso, conta com um ponto em parceria com a Tembici no Catete e, ainda, com o Espaço da Mulher Entregadora, na sede da organização Black Sisters in Law, na Penha, e pontos em parceria com restaurantes.
Os pontos de apoio do iFood são importantes para que os entregadores possam ter mais comodidade durante as paradas na rotina de trabalho. Os locais são definidos por meio de uma métrica de cobertura, levando em consideração a concentração de pedidos e o posicionamento de entregadores e entregadoras. Com isso, os pontos já estão na rota de deslocamento, proporcionando mais conveniência aos profissionais de entrega. Em fevereiro, mais de 80 mil entregadores utilizaram os pontos de apoio no Brasil.
Atualmente, existem cerca de 760 pontos de apoio distribuídos por 14 cidades brasileiras. Os espaços podem ser próprios do iFood ou oferecidos em parcerias com outras empresas, com restaurantes que atuam pela plataforma ou, ainda, pontos do iFood Pedal, em parceria com a Tembici.
Essa rede de suporte segue crescendo em todo o país. Neste mês, foram inauguradas novas estruturas no ABC Paulista e Porto Alegre. Recife também terá inaugurações. É possível localizar os pontos no app iFood para Entregadores.
Os pontos de apoio fazem parte do programa Delivery de Vantagens, oferecido gratuitamente a todos os entregadores e entregadoras cadastrados na plataforma do iFood, que proporciona, ainda, seguros contra acidentes pessoais, assistência à saúde, acesso a projetos de educação e descontos em produtos.