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iFood usa tecnologia para apoiar entregadores e contribuir com segurança pública

Com os recentes episódios envolvendo falsos entregadores, o iFood se uniu com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro para o desenvolvimento e implementação de uma API – solução tecnológica capaz de integrar com o sistema público e promover confirmações sobre os entregadores que estão cadastrados e atuam junto com o iFood. Com isso, nas operações policiais que eventualmente os parceiros da plataforma possam ser abordados, o objetivo é que todos sejam rapidamente liberados evitando qualquer tipo de atraso no seu dia a dia ou trabalho.

Com essa solução, não há nenhum compartilhamento de dados, mas é possível de forma totalmente automatizada e atualizada, confirmar, por exemplo, o cadastro de quem segue ativo no app e se está em rota de entrega.

Em São Paulo o acordo já está ativo e, no Rio de Janeiro, com a assinatura nesta semana, deverá começar a valer nos próximos dias. Outras regiões já foram mapeadas e seguem em negociações para expansão, entre elas Ceará, Distrito Federal e Pernambuco.

“O iFood está comprometido com os entregadores reais, com a sociedade e com as autoridades para construir um ambiente cada vez mais seguro para todos. O iFood é favorável ao uso da tecnologia no cenário da segurança pública, pois desburocratiza o processo e traz uma solução viável e completamente atualizada para confirmar parceiros e/ou afastar qualquer pessoa que tenha má intenção em se passar por um trabalhador sério. Precisamos garantir a flexibilidade, autonomia e segurança de todos que atuam em plataformas” explica João Sabino, diretor de políticas públicas do iFood.

O iFood tem atuado em diferentes frentes com o intuito de aprimorar a experiência e trazer novas soluções aos entregadores, seja em segurança, como também com seguros, projetos de educação, pontos de apoio, melhorias operacionais no app, além de um amplo projeto de escuta e transparência para ouvir e entender diariamente suas necessidades e desejos com a plataforma. “Sabemos que há muito a ser feito, e ouvindo e conversando queremos transformar nossa relação. Estamos empenhados e buscando isso proativamente” – explica a diretora de logística, Claudia Storch.

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