Jornal DR1

Incêndio no Shopping Tijuca entra no quarto dia de rescaldo e via segue interditada

Foto: Reprodução TV

O incêndio no Shopping Tijuca entrou no quarto dia de trabalho de rescaldo nesta segunda-feira (5), com equipes do Corpo de Bombeiros do RJ ainda atuando no local. Por causa da operação, um trecho da Avenida Maracanã permanece interditado no sentido Maracanã, na altura da Rua Barão de Mesquita.

De acordo com o COR-Rio, não há previsão para a liberação da via. A interdição é necessária para garantir a segurança das equipes e facilitar o trabalho de eliminação de focos residuais de incêndio e fumaça.

O shopping segue fechado desde a ocorrência registrada na sexta-feira (2) e, até o momento, não há data definida para a reabertura ao público. Durante os trabalhos, os bombeiros precisaram abrir um acesso na parede do prédio para permitir a saída da fumaça acumulada em áreas internas.

Duas pessoas morreram em decorrência do incêndio. Entre as vítimas estão um supervisor de segurança do centro comercial e uma brigadista que atuava no local. Ambos participavam das ações de resposta no momento da ocorrência.

Em nota, o Shopping Tijuca lamentou as mortes e informou que está prestando apoio às famílias. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos empenhamos em prestar todo o apoio necessário. A equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu o protocolo de emergência com a devida evacuação de visitantes e lojistas em segurança”, diz o comunicado.

Segundo informações apuradas no local, o incêndio teve início no sistema de ar-condicionado de uma loja situada no subsolo. Funcionários relataram ter percebido cheiro forte e fumaça no início da noite, sendo orientados a evacuar o prédio logo em seguida.

Confira também

Nosso canal