Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

INSS realiza mutirão na região metropolitana do Rio de Janeiro para atender pedidos do benefício

Foto: Hermes de Paula/O Globo

Pessoas com direito ao BPC/Loas poderão agendar um horário para realizar o cadastro e tirar dúvidas

O INSS vem realizando alguns mutirões pela região metropolitana do Rio de Janeiro para ajudar os beneficiários do BPC/Loas. O último atendimento coletivo aconteceu em São João de Meriti, no último sábado (17). O próximo atendimento acontecerá em Nilópolis, no dia 24 de fevereiro (sábado), das 7h às 13h, na Estrada Mirandela 351, no Centro. As pessoas interessadas, podem marcar o atendimento prévio pela internet, no site ou no aplicativo “Meu INSS” ou ligando para central telefônica 135.

O que é o BPC/Loas?

O BPC é um benefício assistencial destinado a idosos acima de 65 anos em situação de vulnerabilidade econômica e que não têm condições de sustento próprio ou familiar, além de abranger pessoas com deficiência física, intelectual, mental e sensorial, também em situação de pobreza. Vale lembrar que esse grupo não precisa ter sido contribuinte do sistema previdenciário brasileiro para ter acesso ao auxílio do governo.

“É inegável como esse benefício ajuda na vida de milhares de pessoas. Somente em São Paulo, maior cidade do país, mais de 430 mil beneficiários idosos e 340 mil pessoas com deficiência contam com esse serviço. Ou seja, a proteção social garantida em lei vai além do pagamento do salário mínimo, mas também na inclusão financeira que esse dinheiro proporciona na vida do cidadão, como a solicitação de empréstimos consignados”, afirma Túlio Matos, sócio fundador da iCred, fintech sergipana criada para facilitar o acesso ao crédito e empréstimo pessoal.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #19