Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

IPA Comemora 50 anos e Oferece um Bolo de 50 Metros para Fies!

 

Comemoração também contou com serviços gratuitos para os convidados e palestras durante o evento de aniversário da igreja.

Neste domingo, 30 de Abril de 2023, a Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá comemorou seus 50 anos de existência. Localizada próximo ao Retiro dos Artistas, a IPJ foi fundada em 1973, por um grupo de fiéis que começou com uma pequena congregação na Avenida Geremário Dantas, uma das mais importantes do bairro.

Além de ser um centro de adoração da fé cristã, a IPJ também possui um núcleo de assistência social, a APAS – Associação Presbiteriana de Assistência Social – que presta projetos sociais e assistência pedagógica e psicomotora para crianças e jovens de comunidades carente, principalmente para a comunidade Cidade de Deus, também em Jacarepaguá.

Seu projeto, Ação Bem Estar, oferece atividades como aulas inglês, informática, música, dança e a Sala do Saber, que estimula o hábito de leitura para os jovens, além de oferecer atendimento para pais e alunos em seu Núcleo de Psicologia.

Na comemoração de hoje, foi oferecido aos fies e convidados serviços como barbearia, manicure e maquiagem, consultoria jurídica e também servições de saúde tais como aferição de pressão, aplicação de fluor e consultoria nutricional. Pela tarde, houve duas palestras, a primeira, com a Dra. Kátia Quaresma, fisioterapeuta do IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione) e da SMPD (Secretária  Municipal da Pessoa com Deficiência), que falou sobre a prevenção do diabetes e os principais cuidados que os pacientes devem ter com essa doença, principalmente quando ataca nos pés.

Dra. Katia Quaresma alertou sobre os riscos do diabete, principalmente sobre o perigo da doença para os pés dos pacientes e deu dicas de prevenção.

A segunda palestra foi com Carlinhos Pró Menor, presidente e criador do Instituto Pró Menor, projeto que acolhe menores de idade em situação de rua e vulnerabilidade. Carlinhos contou sua emocionante trajetória de vida, sua infância difícil nos reformatórios, sua entrada para o serviço militar e como a educação foi essencial para tirá-lo das ruas e da vida marginalizada.

Carlinhos Pró Menor contou sua emociante trajetória de vida, a infância difícil e como a educação foi fato essencial para mudar sua vida.

Junto a Carlinhos, palestrou também Claúdio Piúma, ex-chefe do tráfico do Complexo do Alemão, que hoje é ativista social e luta para tirar jovens do tráfico e lhes dar anistia social para que integrem a sociedade.

Carlinhos pousa junto as organizadoras do evento e com Claudio Piúma (segundo a direita da foto)

Para fechar, um bolo de 50 mentos foi oferecido aos convidados: um metro do doce para cada ano da IPA!

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho