Deputado Guilherme Delaroli destinou emendas impositivas ao orçamento de 2024
O município de Itaboraí vai receber R$ 1.6 milhão para a implantação de salas digitais em escolas estaduais. O recurso é oriundo de emendas impositivas destinadas pelo deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) por meio da LOA 2024, aprovada pelo governador Cláudio Castro (PL) na última quarta-feira (10).
De acordo com o deputado, é importante que os investimentos em educação acompanhem a evolução tecnológica, permitindo assim que os estudantes estejam atualizados e sejam estimulados durante as aulas.
“Itaboraí vem vivendo uma transformação em todas as áreas e na educação, que é a base de tudo, não é diferente. O investimento em salas digitais vai potencializar ainda mais o ensino, sendo benéfico para estudantes e os profissionais da educação”, afirma Guilherme Delaroli.
O deputado também destaca que a evolução contínua dos métodos de ensino contribui para reduzir a evasão escolar além de ajudar no trabalho dos profissionais na formação de jovens cada vez mais motivados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.