Jornal DR1

Jovem de 24 anos que estava grávida morre atingida por bala perdida durante tiroteio no Rio

Foi enterrada na tarde desta quarta-feira (9) a jovem de 24 anos que morreu após ser atingida por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais e criminosos no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. A vítima estava grávida de quatro meses e o bebê que ela esperava também não resistiu. O caso ocorreu na terça-feira (8). O sepultamento foi realizado no Cemitério do Catumbi, no Centro do Rio.

Kathlen Romeu, que trabalhava como designer de interiores, foi atingida por um tiro de fuzil no tórax, conforme apontou o laudo do Instituto Médico Legal.

A família da jovem diz acreditar que o disparo que a atingiu tenha sido foi feito por um policial militar.

Investigação

A Polícia Civil informou que já começou a investigação sobre a ação. Cinco policiais militares que se envolveram no tiroteio que terminou com a morte da jovem já prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios (DH) do Rio. A Polícia também disse que apreendeu 12 fuzis e nove pistolas da PM usadas no confronto.

A Polícia Militar informou que a corporação não realizava uma operação no bairro no momento do tiro e que os confronto com os criminoso foi iniciado após os policiais terem sido atacados.

A PM também informou, nesta quarta, que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte da designer. O inquérito é independente do que está sendo realizado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

No âmbito da PM, a investigação será conduzida pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), já que cinco policiais da UPP Lins participaram da ação.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24