Jornal DR1

Lançamento “Os Flarofeiros” na Feira Literária Rubro Negra

Evento é a primeira feira de livros de autores flamenguistas, cujas obras contam a paixão rubro-negra

*Por Tainá de Oliveira

Na sexta-feira (24) houve a 1ª Feira Literária Rubro-Negra, no Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea. A feira reuniu escritores flamenguistas que publicaram obras dedicadas ao time rubro-negro, em que contam a história do time e também causos de torcedores e suas paixões pelo Flamengo.

Um destes escritores é Rinaldo Raposo Ribeiro, que lançou seu livro mais recente, “Os Flarofeiros”. O livro conta histórias mirabolantes sobre torcedores flamenguistas que se meteram em situações hilárias devido a sua paixão pelo time. Apaixonado pelo Flamengo desde a infância e dono de um bar na Ilha do Governador, Rinaldo tem outros dois livros publicados, tais como “Minha Pátria é Rubro-Negra”. “Os Flarofeiros” será adaptada em um seriado de TV, que no momento, está em pré-produção e tem alguns autores cotados, como o comeditante Paulinho Gogó.

Outro escritor presente na feira foi Maurício Neves, autor das HQ´S “Me Arrebata- Epopeias Rubro-Negras” , em que conta a história do Flamengo com histórias em quadrinhos, ilustradas por Renato Damalso. Maurício também é autor de “Flamengo 1981: O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas”, que fala sobre o ano em que time ganhou todos os campeonatos importantes do futebol.
Maurício Gomes de Mattos, vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, é um idealizadores da feira literária e disse que o evento tem como objetivo preservar a cultura e o amor flamenguista em livros, além de exaltar o trabalho de seus autores. O vice-presidente também falou que planeja fazer ao menos uma feira literária por ano.

O Jornal DR1, além de cobrir o evento, também fez um tour pelo Museu do Flamengo, cuja cobertura completa você vê em nosso canal oficial do YouTube.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24