Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Libertadores sorteia confrontos e Flamengo e Fluminense podem se encarar na semifinais

Foi sorteada nesta terça-feira (1), em Assunção, no Paraguai, os confrontos da soitavas de finais da Copa Libertadores e Flamengo e Fluminense pegaram adversários, na teoria, um pouco mais simples. A dupla poderia medir forças com São Paulo, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG) e Vélez Sarslfied (ARG), mas acabaram se safando, por ora, de rivais mais complicados.

O Flamengo ja foi sorteado logo para o primeiro confronto da chave e vai encarar o Defensa y Justicia, da Argentina, que se classificou em segundo lugar no Grupo A, que era a chave do Palmeiras, atual campeão da competição. O Defensa, inclusive, é o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana.

O Fluminense, por sua vez, conseguiu a primeira colocação do grupo e vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai. O clube paraguaio também foi o segundo colocado no Grupo H, chave que foi liderada pelo Atlético-MG.

Com o chaveamento para as fases seguintes já definidos, Flamengo e Fluminense podem medir forças nas semifinais do torneio, caso avancem até lá. Nas quartas de finais, o Rubro-Negro enfrentaria o vencedor do confronto entre Internacional e Olímpia (PAR), enquanto o Flu teria pela frente o vitorioso no jogo entre Vélez Sarsfield (ARG) e Barcelona (EQU).

Os duelos das oitavas de final acontecerão em julho: os jogos de ida estão marcados para a semana do dia 14, e os de volta, para a semana do dia 21. As duas equipes decidem no Maracanã, seus confrontos.

BRASILEIROS DO OUTRO LADO

Enquanto Flamengo, Fluminense e Internacional estão em um lado da chave e podem se encarar antes da final, a decisão pode ser contra algum clube brasileiro. Do outro lado do chaveamento ficaram Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG. E o Galo terá pedreira logo de cara e vai encarar o Boca Juniors (ARG). O Palmeiras enfrentará o Universidad Católica (CHI) – time classificado de pior campanha na fase de grupos – enquanto o São Paulo reeditará o confronto da primeira fase contra o Racing (ARG).

 

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias