Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Loki encerra segunda temporada com arco de um dos personagens mais queridos do MCU

Foto: Disney+

O seriado Loki, que faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel, teve o último episódio da segunda temporada lançado na quinta-feira (09/11). Em o “Glorioso Propósito”, Loki segue o conselho de Mobius e assume seu legado: salva a AVT (Autoridade de Variância Temporal) e, portanto, deixa aos amigos uma chance de reagir contra Aquele Que Permanece, o grande vilão da série.

O enredo do último episódio acontece a partir do final do episódio anterior, onde a AVT estava a um passo de explodir e colapsar as linhas do temporais. Nesse momento, Loki já domina o poder do deslize temporal e pode viajar no tempo para quando e onde quiser.

O personagem utiliza essa nova habilidade para voltar ao momento em que a TVA explode e consertar o Tear Temporal, numa tarefa nada simples.

Após inúmeras tentativas em viagens no tempo, Loki finalmente consegue resolver o problema que colocaria todo o universo da Marvel em risco. No entanto, mesmo quando a missão é concluída, o dispositivo detona, pois não aguenta segurar tantas linhas do tempo alternativas.

Restou ao deus da mentira evitar novamente o colapso total e para isso conversou Mobius, Sylvie e Aquele Que Permanece em diferentes linhas do tempo para buscar uma saída. A Loki, é deixado duas escolhas difíceis: deixar tudo ser destruído ou sacrificar Sylvie para que Aquele que Permanece mantenha a linha do tempo principal viva.

No final, o personagem finalmente vê uma saída: com todo o seu conhecimento e poderes, ele é capaz de substituir Aquele que Permanece. Assim, Loki retorna para a AVT e, com todas as suas forças, destrói o Tear Temporal.

A ação acaba fazendo com que todas as linhas do tempo comecem a morrer. Para evitar o colapso total do universo, o personagem se torna o responsável por manter os fios temporais conectados, ou seja, a realidade viva, em suas diferentes linhas do tempo e variações em uma cena digna de cinema.

Dessa forma, a segunda temporada da série termina com o desenvolvimento definitivo do personagem em que o transforma em uma figura de salvador da existência do universo da Marvel em comparação ao um deus da trapaça egoísta de antes.

Estrelada por Tom Hiddleston, as duas temporadas de Loki estão disponíveis no Disney+.

Por Gabriel Cézar

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho