Jornal DR1

Luto: Jornalista Sergio Cabral, morre neste domingo (14), aos 87 anos

Sergio Cabral, jornalista, compositor e figura marcante do Rio de Janeiro, morreu aos 87 anos, neste domingo (14). Sergio, estava internado na Clínica São Vicente. A confirmação da morte veio através do Sergio Cabral Filho (ex-governador do Rio de Janeiro), nas redes sociais, também neste domingo. Além de jornalista e compositor, Sergio Cabral era escritor e pesquisador da música brasileira.

Sergio Filho diz que seu pai resistiu por três meses, e pediu orações por sua alma. Citando também o legado de seu pai no Rio de Janeiro e no Brasil.

Sergio Cabral foi um grande entusiasta do samba, nascido no bairro carioca, Cascadura. Entre suas várias obras, destaca-se o musical “Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha”, em parceria com a historiadora Rosa Maria Araújo. Como jornalista, foi um dos fundadores de “O Pasquim” e chegou a ser preso durante a ditadura militar devido ao seu trabalho no jornal.

Na sua carreira literária, escreveu biografias de figuras ilustres como Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Elizeth Cardoso.

Sergio Cabral também teve uma carreira política significativa na cidade do Rio de Janeiro, onde foi vereador por três mandatos, de 1983 a 1993. Além disso, atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do Município até 2007, ano em que se aposentou.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded