Jornal DR1

Mãe mata filho e publica nas redes sociais “eu matei meu filho, mande uma viatura” 

A criança completaria quatro anos em setembro 

Uma mulher foi presa após confessar nas redes sociais que matou o próprio filho, de apenas três anos. O crime aconteceu no bairro Jardim, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

“Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno”, escreveu no post. A publicação foi feita no perfil dela no Facebook.

A vítima foi identificada e confirmado que faria 4 anos no mês de setembro. A criança sofria de TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Segundo investigadores, parentes informaram que a mulher sofre episódios psicóticos e que a morte do filho pode ter ocorrido em meio a um surto. Ao chegar à delegacia, a mulher teve um segundo surto quando soube que seria presa.

O crime aconteceu na última quarta-feira (7). A Polícia Civil informou que ninguém presenciou o crime, mas que a mãe contou aos parentes ter estrangulado o filho.

De acordo com a Polícia Militar, um vizinho foi à residência dela e retirou a criança do colo da mãe, levando-a a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Saquarema, onde a morte foi confirmada. A acusada fugiu em uma motocicleta.

A avó da criança foi chamada e disse em depoimento que a filha já havia tido surtos no passado, mas que havia muito tempo desde o último episódio. Ela desconhece qualquer tipo de motivação para o crime, porque, segundo ela, estava tudo bem com a filha e o neto.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24