Jornal DR1

Manifestantes fazem protesto contra o presidente Bolsonaro e por mais vacinas no Rio

Manifestantes realizaram neste sábado (3) um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro e por mais vacinas no Rio de Janeiro e várias outras cidades do país.

No Rio, o ato foi realizado no centro. Os manifestantes se concentraram no Monumento à Zumbi, próximo ao Sambódromo, na Avenida Presidente Vargas, de onde saíram em passeata até a Cinelândia.

Entidades estudantis, movimentos sociais e centrais sindicais participaram do ato, que também teve faixas, cartazes e gritos contra a corrupção e em defesa de uma educação de qualidade e contra os cortes no orçamento federal para o setor em 2021.

Os manifestantes também reivindicaram auxílio emergencial de R$ 600 e criticam a atuação do governo federal na pandemia de covid-19.

Brasília

Em Brasília, o ato foi marcado para as 16h, em frente ao Museu Nacional. Por causa da pandemia de covid-19, os organizadores recomendaram aos manifestantes levem álcool em gel, usar máscara PFF2 e manter distanciamento.

São Paulo

Na capital paulista, a manifestação foi marcada para começar às 15h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded