Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

MEC Divulga edital para ENEM 2023.

Foto: Google Imagens

 

Documento trás todas as orientações e prazos para o exame deste ano.

O MEC divulgou o edital para o Exame Nacional do Ensino Médio – o ENEM – nesta segunda-feira, de 8 de maio de 2023, cuja prova irá ser aplicava em novembro deste ano. As inscrições para o exame vão começar no dia 5 de junho e vão até o dia 16 do mesmo mês. O pagamento da taxa da inscrição – 85 reais – também começa no dia 5 e o prazo final para pagar é 21 de junho deste ano.

Importante lembrar também que o prazo para a solicitação de atendimento especial para candidatos PCD começa no dia 5 a 16 de junho, terminando no dia 26/6 e o prazo para a solicitação de atendimento do nome social começa no mesmo período e terminam no mesmo dia, bem como a solicitação de recurso para ambos os casos, que vai até o dia 30 de junho.

As provas vão ser aplicadas em dois finais de semana, nos dias 5 e 12 de novembro e os locais de prova serão divulgados para os estudantes após o deferimento da inscrição. Já o gabarito oficial da prova sairá no dia 24 de novembro e o resultado dos candidatos será publicado no site do Inep em 16 de janeiro de 2024

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias