Jornal DR1

Metade do Grupo Especial já definiu sambas-enredos para 2025

Apostando na brasilidade e no camdomblé, enredos irão cantar sobre estados, cantores e orixás no próximo ano

2024 nem chegou na metade e as escolas de samba do Grupo Especial já estão com sambas-enredos definidos para o Carnaval de 2025. A primeira a dar largada foi a Grande Rio ainda no recente desfile de 2024, seu enredo será uma homenagem ao estado do Pará, norte do país. A segunda a definir o tema foi a Beija Flor de Nilópolis, cujo samba-enredo será sobre Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, famoso militante do carnaval e um dos grandes nomes da escola, morto por Covid-19 em 2021

Em seguida, a Imperatriz Leopoldinense irá apostar nas sagas dos orixás, na epopeia de Oxalá ao reino de Oyó, com a intenção de visitar Xangô. Quarta a definir sua temática para 2025, Unidos da Tijuca também se inspirou no candomblé para contar a história de Logunedé na Marquês de Sapucaí.

Portela, a azul e branco de Madureira, irá homenagear o cantor mineiro e um dos maiores da MPB Milton Nascimento. O próprio anunciou junto a diretoria da Portela na quinta-feira (4), prometendo comparecer no desfile “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol” em sua homenagem no ano que vem.

A mais recente escola de samba a definir seu samba-enredo é a Paraíso do Tuiutí, que irá contar a história de Xica Manincongo, que é considerada a primeira travesti brasileira. Com “Quem tem medo de Xica Manincongo?”, a azul e amarelo de São Cristóvão é a sexta escola do Grupo Especial a definir seu tema para o próximo carnaval, ou seja, metade deste grupo já está a todo vapor para 2025.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24