Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Michelle Obama terá série infantil na Netflix

 

Por: Alan Alves

 

Atração de 10 episódios vai ensinar dicas de alimentação para a criançada, a partir de 16 de março

 

A ex-primeira dama americana Michelle Obama estará de volta à Netflix. Ela vai comandar uma série educacional infantil sobre alimentação saudável, com previsão de estreia no dia 16 de março na plataforma.

Estrelada e produzida por Michelle, em parceria com o marido, o ex-presidente Barack Obama, a série vai se chamar Waffles + Mochi (bolinho de arroz famoso na culinária japonesa), que serão os nomes dos bonecos que vão estar com ela na atração.

A série terá 10 episódios que pretendem ensinar várias dicas para a criançada. Michelle Obama usou o Instagram e o Twitter para compartilhar a novidade.

“Isso é algo em que venho trabalhando há algum tempo e estou muito animada para finalmente poder contar a vocês sobre isso. Permita-me apresentar dois novos amigos meus: seus nomes são Waffles e Mochi. É tudo uma questão de boa comida: descobri-la, cozinhá-la e, claro, comê-la. Esses dois nos levarão a aventuras por todo o mundo para explorar novos ingredientes e experimentar novas receitas”, explicou.

Ela disse que o objetivo é promover uma extensão de seu trabalho para apoiar a saúde das crianças, atividade que fazia quando era primeira-dama, entre 2009 e 2017. “As crianças vão adorar, mas sei que os adultos também vão dar muitas risadas – e algumas dicas de cozinha”, afirmou ela.

A ex-primeira dama disse que sentia falta de um programa como esse e que a ideia também é levar alegria para as pessoas durante a pandemia. “Gostaria que um programa como este existisse quando minhas filhas eram pequenas. Eu também sei que este é um momento difícil para tantas famílias, e estou esperançosa de que este show delicioso possa trazer um pouco de luz e risos para lares em todo o mundo”.

Ainda no post, Michelle disse que o projeto foi idealizado também para ajudar pessoas carentes. “Como parte do compromisso do programa em ajudar as famílias durante a pandemia, estamos trabalhando com nossos parceiros da Partnership for a HealhierAmerica para fornecer ingredientes frescos às famílias necessitadas em todo o país para que possam cozinhar juntas em casa”.

Michelle e Barack Obama assinaram, em 2018, acordo com a Netflix para produzir conteúdos para a plataforma. Em 2020, um documentário seguiu passos da primeira-dama durante uma turnê mundial de lançamento do seu livro de memórias, intitulado “Becoming” (“Minha história”, em português). No ano anterior, o casal lançou o documentário “Indústria Americana”, que levou o Oscar de 2020 como melhor trabalho da categoria.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias