*Por Fabiana Santoro
‘Minari – Em Busca da Felicidade’ é considerado um dos grandes filmes indicados ao Oscar 2021. A aclamada atriz Yuh-Jung Youn levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para casa. Fazendo história na premiação, Yuhn-Jung-Youn se torna a primeira atriz sul-coreana a conquistar o prêmio.
Ao receber a estatueta, a atriz sul-coreana ficou encantada em conhecer Brad Pitt. Em seu discurso agradeceu Lee Isaac Chung, diretor do filme e destacou as outras indicadas, especialmente a Glenn Close: “Como é possível que eu pude ganhar da Glenn Close? Ela é a Glenn Close!!”
Yun-Jung Youn concorreu com as atrizes Maria Bakalova (“Borat: Fita de Cinema Seguinte”), Glenn Close (“Era Uma Vez um Sonho”), Olivia Colman (“Meu Pai”) e Amanda Seyfried (“Mank”).
Sobre a trama:
Minari se passa nos anos 80. David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.