Jornal DR1

Miranda: FALA DELA!

Rafaela “Miranda” foi a primeira mulher a disputar o Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege. Devido a problemas de saúde do jogador Vinícius “Vnx” Mello, a jogadora acabou se tornando titular do time da INTZ. Com a sua estreia no BR6, em um jogo contra o time da Fúria, conseguiu demostrar que não estava para bobeira. Mesmo com a derrota, provou que estava lá para evoluir e não foi diferente em seu segundo jogo contra a Faze Clan, que era o atual líder do campeonato. Com um belo destaque, a jogadora e seu companheiro de equipe Victor “Hornetão” fizeram um bom trabalho de equipe e deram a primeira vitória do campeonato para a INTZ.

Miranda também defende o time feminino da INTZ, ao lado de Danielle “Cherna”, Gabriella “Skadi”, Leticia ”Cristalz7”, Bruna “Maligna” e a ex-Caster do Rainbow Six Latam “Luli”. Juntas, conquistaram o terceiro lugar no primeiro estágio do Circuito Feminino de Rainbow Six.

A representação da jogadora no cenário brasileiro traz e mostra a importância de tornar o campeonato mais misto e colocar mais jogadoras para a competição, em nível Séria A. Mesmo com dificuldades de apresentar as mulheres no mundo do eSports, essas representações dão cada vez mais força para tornar o ambiente mais diversificado e mais representativo.

Jonathan Oliveira 
Designer gráfico, fotógrafo e diagramador do Jornal DR1
jonathanoliveira@jornaldr1.com.br

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24