A Mobi-Rio, concessionária responsável pela operação do BRT na cidade do Rio de Janeiro, abriu nesta terça-feira (27) dois processos seletivos para o preenchimento de 150 vagas temporárias em diferentes áreas. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.
As oportunidades são voltadas para profissionais que desejam atuar no sistema de transporte rápido por ônibus, um dos principais modais de mobilidade urbana da capital fluminense. Os contratos têm caráter temporário e visam reforçar a operação do BRT.
Vagas e cargos disponíveis
O primeiro processo seletivo oferece 29 vagas, sendo 26 destinadas à ampla concorrência e três reservadas para pessoas com deficiência (PcD). As oportunidades são para os cargos de controlador de tráfego, motorista e fiscal de tráfego.
De acordo com a Mobi-Rio, os candidatos passarão por etapas de seleção que variam conforme a função pretendida, incluindo análise curricular e testes teóricos e práticos.
O segundo processo seletivo, que completa o total de 150 vagas temporárias, contempla outras áreas operacionais e administrativas, cujos detalhes, como cargos e número de vagas por função, serão divulgados no edital disponível no site da concessionária.
Inscrições online
Os interessados devem acessar o portal oficial da Mobi-Rio para consultar os editais, verificar os requisitos exigidos para cada cargo e realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido. A empresa reforça a importância de atenção às informações sobre documentação, etapas do processo e critérios de classificação.
A abertura dos processos seletivos ocorre em um momento de ampliação e reorganização do sistema BRT, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado aos usuários do transporte público na cidade.



