Jornal DR1

Morre Agnaldo Rayol, aos 86 anos

O cantor Agnaldo Rayol  morreu aos 86 anos nesta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pela assessoria do artista, em nota para a imprensa. Rayol estava internado no Hospital HSANP, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ele faleceu em decorrência de uma queda em casa, ocorrida na madrugada de domingo para segunda. 

O artista estava acompanhado de um cuidador da família e estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Rayol foi levado ao Hospital, com um corte na cabeça.

Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol:

“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”

Com mais de 70 anos de carreira, era conhecido pela voz barítono e o repertório romântico, especialmente as músicas italianas.

Na década de 70, se tornou o principal galã da RecordTV, protagonizando novelas de sucesso. Agnaldo Rayol iniciou a carreira de cantor aos cinco anos na Radio Nacional  do Rio de Janeiro e aos dez anos estreia no cinema, no filme Também Somos Irmãos.