Jornal DR1

Morre aos 82 anos, Haidê Morani, membra da Academia Brasileira de Belas Artes

A Academia Brasileira de Belas Artes informa com pesar, o falecimento da Acadêmica Livre, Haidê Morani, que foi elevada à Categoria de Acadêmica Emérita na Posse de 2023, por mérito pessoal. A informação foi divulgada pela Academia ontem (09/01).

Haidê participou recentemente do Salão do Clube Naval e do Salão do Departamento Esportivo do Clube Naval – Piraquê, com suas obras que variavam de paisagens refletindo exuberantes cores com nuances leves e delicadas, e seu seu lado floral que encantava a todos.

Nascida em 1941, Haidê foi pintora impressionista carioca, discípula de Arminio Paschoal, Aurélio D’Alencourt, Manoel Santiago,Isabela Sá Pereira e Ney Tecídio. Suas obras incluem Flores da Primavera, Flores de Maio e Recanto de um Jardim.

Foi premiada em diversos salões de artes com medalhas de ouro, prata e bronze. Recebeu prêmios de melhor obra de salão. Possui obras em acervos no exterior. Ocupando a cadeira número 10, ela foi membra do corpo acadêmico da Academia Brasileira de Belas Artes.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded