Jornal DR1

Morre jornalista e colunista Cristiana Lobo, aos 64 anos

A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira (11), em decorrência de um mieloma múltiplo, do qual se tratava havia alguns anos, agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela tinha 64 anos e estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela deixa marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, e dois netos, Antônio e Miguel.

Natural de Goiânia, Cristiana começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, e logo se mudou para Brasília, onde se debruçou sobre a área por mais de 30 anos. Durante esse tempo, passou pelo jornal O Globo, onde ficou por 13 anos, e foi colunista do Estado de S. Paulo. A estreia na televisão aconteceu em 1997, na Globo News, como parte do time de comentaristas do Jornal das Dez. No canal, Cristiana ainda apresentou o programa Fatos e Versões, e marcou presença como comentarista em uma série de jornais da casa.

Mieloma

O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de células da medula óssea chamadas de plasmócitos, responsáveis pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias.

No mieloma múltiplo, os plasmócitos são anormais e se multiplicam rapidamente, comprometendo a produção das outras células do sangue.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24